Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2021

Surto da doença da urina preta na Amazonas

Imagem
Pelo menos 44 pessoas foram diagnosticadas no estado com rabdomiólise a "doença da urina preta" De acordo  com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Itacoatiara registra a maioria dos casos (34), e uma mulher de 51 anos morreu com a doença na cidade. Também há quatro casos em Silves, dois em Manaus, dois em Parintins, um em Caapiranga e um em Autazes. A doença é causada pela ingestão de peixes e crustáceos da água doce. Outros estados do Brasil também registraram casos suspeitos. Em Alagoas duas pessoas são hospitalizadas com a doença após comerem  peixe  em um restaurante.   Com a suspeita de contaminação pelo pescado, cerca de 32 kg de peixe foram apreendidos no restaurante em que as vítimas comeram. 

A MÁSCARA AJUDA À REDUZIR A TRANSMISSÃO DA COVID -19

Imagem
  (foto das Nações  Unidas OPAS) O vírus da #COVID19 é espalhado por gotículas  que saem da boca ou nariz de uma pessoa quando ela fala, tosse, espirra ou canta    A máscara funciona como uma barreira p/ essas gotículas.   Por isso  não  se  deve  retirar a máscara para falar, tossir ou espirrarl É  ela que  reduzir a transmissão da Covid-19 -  É preciso continuar a usá-la  mesmo após receber a vacina, de acordo com especialistas.  O uso da máscara,  deve ser aliado a outros métodos de prevenção, como o distanciamento social e a higiene adequada

A variante Delta no Brasil

Imagem
Já  passa de mil casos confirmados no Brasil.  Se o nariz escorre! Se a cabeça dói!  Se a garganta arranha! Será que é resfriado? Sera que é  gripe? Sera que é  alergia? ou sinusite? Quem identifica em si ou em uma pessoa próxima esses sintomas. Precisa ficar atento,  porque  pode  ser a variante Delta do novo coronavírus.  O crescimento de 84% em apenas uma  semana. Faz com que pesquisadores apontem  disparada de casos em setembro.  A Delta já está presente, em 67 dos 92 municípios do Rio  de Janeiro,  e foi confirmada em todas as nove regiões fluminenses. 

Covid-19: Anvisa não aprova o uso da CoronaVac em crianças

Imagem
O uso da CoronaVac em crianças com mais de 3 anos não foi aprovando pela Anvisa Segundo a Anvisa, dados enviados para aprovação eram insuficientes. A agência decidiu manter uso da vacina apenas para maiores de idade. Sendo  assim!  A única vacina contra a covid-19 que pode ser usada em pessoas com menos de 18 anos é a da Pfizer, já aprovada para adolescentes de 12 a 17 anos.