Aranha Marrom

Aranha Marrom

Trata-se de um aracnídeo (da família das aranhas) que na idade adulta mede um centímetro (cm), mas pode chegar até quatro cm de comprimento podem sobreviver meses sem água e sem se alimentar. Não é agressiva e só dá a picada quando espremida ou agredida.
Venenosa ela tem um ciclo de vida que pode chegar até 600 dias. Alguns dizem que pode viver até quatro anos.
Tem patas longas e afinadas, cobertas por uma espécie de pêlo fino. Graças a essa característica, consegue deslocamentos velozes. Preferem locais escuros e sem limpeza de residências e escritórios.
PICADA DE ARANHA MARROM

Só muito depois que dá a picada é que a pessoa vai sentir dores. Geralmente 8 horas após. Para que possa identificar bem, é algo intenso como se fosse uma queimadura. Faz coceira e no local da picada surgem bolhas e necrose (morte) da pele com coloração escura.

Junto com essa manifestação o acidentado começa observar surgimento de vermelhidão no local, que também apresenta inchaço. Segue-se então quadro de febre, vômito, dor-de-cabeça. Longe do local afetado, pés, mãos, face, podem surgir edemas e o organismo indica mal estar geral, sonolência.
Quase paralelamente vem a tontura e inchaços em outras partes do corpo. Se for um quadro muito grave, também são afetados os rins pela dor e inflamação, o coração e os pulmões, iniciando-se processo de anemia. São quadros que se não tratados levam à morte do paciente. Procurar urgente o Pronto Socorro ou um Serviço Municipal de Saúde.
Prevenção.
Manter sempre as habitações muito limpas.
Não deixar roupas sobre o chão ou penduradas em qualquer lugar.
Precauções ao vestir roupas ou calçar sapatos,
Quando mexer com lugares de risco, usar luvas
A cama e o mobiliário de uso constante como cadeiras, ficar afastados das paredes.
Todos os cuidados são recomendados dentro das gavetas, sapatos, roupas, atrás de quadros e mobiliário em geral, frestas de paredes e madeirame de telhados (ESTRUTURA DO TELHADO). Tudo que estiver empilhado, inclusive tijolos e telhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO RESOLVER CATARRO PRESO DENTRO DE VOCÊ

PRETA GIL - Confira o Boletim Médico