Sedentarismo pode te mata



Sedentarismo

Mais a ginástica é preciso, o que não pode é ficar em casa, enfrente ao pc, ou sentada no sofá assistindo tv, comendo pipocas, deitado e ouvindo música. Isto tem nome sedentarismo e ele pode trazer pra você mais riscos à saúde do que fumar, beber. O sedentarismo está associado ao aumento da incidência de diversas doenças e males, como obesidade, diabetes, aumento do colesterol ruim (LDL), depósito de gordura nas artérias, hipertensão arterial e infarto do miocárdio.

Inatividade física

No Brasil, a inatividade física é responsável por 54% dos riscos de morte por distúrbios cardiovasculares, 50% dos de derrames fatais e 37% dos riscos de casos de câncer. Se você não quiser fazer parte desta estatísticas só há uma alternativa: levante-se do sofá, deixe a preguiça de lado e mexa-se!

Dance, Caminhe, estique os braços, alongue seu corpo, faça qualquer coisa, mais faça.

O tipo de exercício não importa, mais tem que ser moderado, e se for possível orientado por profissional habilitado que respeite, o limite físico de cada pessoa.

Evite problemas com exercícios

E preciso toma alguns cuidados para que o que teria que fazer bem não venha lhe fazer mal. Nunca Exagere na dose dois se exercícios A Ginástica sem orientação pode provocar lesões nas articulações do joelho ou nos tendões, distensão muscular, dores na coluna, nos ombros e pescoço, e nos casos mais graves podendo provoca desmaios e até paradas respiratórias.

Os benefícios de quem faz exercícios

Começa com o aumento da auto-estima e do bem-estar, redução do estresse e melhoria no convívio Social, e a redução da pressão arterial e dos níveis de colesterol, queima de calorias, controle da diabete, fortalecimento muscular e ósseo, melhora na capacidade pulmonar e na flexibilidade das articulações. . No caso de academia escolha academias registradas no conselho com todos os profissionais registrados e devidamente habilitados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO RESOLVER CATARRO PRESO DENTRO DE VOCÊ

PRETA GIL - Confira o Boletim Médico